Uncategorized

Suspeito confessa a PC estupro e homicídio de menina em Buenópolis, MG

Suspeito confessa a Polícia Civil estupro e homicídio de menina em Buenópolis
Suspeito confessa a Polícia Civil estupro e homicídio de menina em Buenópolis (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O suspeito de matar e estuprar uma menina de 10 anos em Buenópolis, município a aproximadamente, 280 Km de Belo Horizonte, confessou com detalhes a Polícia Civil como cometeu o crime. Jairo Lopes, 42 anos, foi detido na manhã desta quarta-feira (08) em uma fazenda entre os municípios de Joaquim Felício e Dolabela, na região norte do Estado. Funcionários da fazenda reconheceram Jairo através das fotos divulgadas, o cercaram e acionaram a Polícia Militar. Foi necessário conter os populares para evitar o linchamento do investigado.
Em um primeiro momento do depoimento, Jairo negou ser o autor dos crimes, mas, ao ser confrontado pelo delegado Vitor Beduschi com dados de oitivas e perícia técnica levantados durante as investigações o suspeito não conseguiu sustentar a negativa. 
Jairo deu detalhes ao delegado sobre como teria matado e abusado sexualmente da criança e está prevista uma reconstituição do crime a fim de encontrar o coração da garota, que ainda está desaparecido e para determinas as circunstâncias do crime já que, apesar da confissão, o suspeito ainda entra em contradição em sua fala sobre alguns dados. O investigado também é vago quanto a possível motivação do crime e a Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação. 
Jairo era vizinho da vítima e já teria abordado a criança em data anterior aos delitos. Ele estava na cidade há cerca de dois meses com o nome falso de “Adalto”. O suspeito é foragido da Justiça e já responde pelos crimes de estupro, homicídio e roubo. 
Lopes deve responder pelos crimes de homicídio, estupro e ocultação de cadáver e a pena máxima pode chegar a 30 anos de prisão. 

Entenda o caso

As investigações da Polícia Civil tiveram início no dia 01 de junho quando o pai da vítima comunicou o desaparecimento da menina de 10 anos. A criança saiu de casa por volta das sete da manhã com destino a escola e não foi mais vista. Ao se aproximar as duas da tarde, daquela data, como a menina não havia retornado para a residência dela, o pai foi até a escola onde constatou que a criança havia faltado naquele dia. Ao procurar pelo motorista do ônibus escolar, o pai foi informado de que a menina não havia tomado o transporte pela manhã.
No dia seguinte, quinta-feira (02), o corpo da menina foi encontrado em uma fazenda na zona rural de Buenópolis com sinais de violência física e sexual e sem o coração. A partir deste momento, a Polícia Civil iniciou a investigação, que até então era de desaparecimento, do homicídio. O suspeito foi identificado com base em depoimentos de testemunhas e levantamento de informações sobre o investigado.  As buscas por Jairo prosseguiram até a captura nesta quarta-feira (08). 
Segundo o delegado responsável pelo caso as investigações continuam para verificar se outras pessoas estão envolvidas no crime. 
Para o Topo
error: Content is protected !!