Uncategorized

Exposição ‘Brinquedos Órfãos’ da PCMG é destaque da galeria de arte da ALMG

Exposição Brinquedos Órfãos da PCMG é destaque da galeria de arte da ALMG
Exposição será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, das 8h às 18h (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Instituto Paz no Trânsito, fará, nesta segunda-feira (11), às 14h, a abertura da exposição “Brinquedos Órfãos”, que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, das 8h às 18h, na galeria de arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema.

KK Bicalho
KK Bicalho participa do evento (Foto: Divulgação)
O projeto, inspirado na iniciativa do Instituto Paz no Trânsito, exibe brinquedos de crianças que foram vítimas de acidentes no trânsito e um vídeo com emocionantes depoimentos dos pais destas crianças. Um dos pais de uma vítima desabafa que “se esta ação servir para conscientizar uma pessoa e salvar uma vida que seja, já terá valido a pena”.
A exposição pretende ainda divulgar o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Mediação Restaurativa de Trânsito (Medtrans), da Delegacia Especializada de Acidentes de Trânsito, que busca, por meio de uma equipe interdisciplinar composta por  psicólogos, sociólogos e assistentes sociais, a resolução pacífica dos conflitos no trânsito. A exposição conta com a parceria da artista plástica e arte-educadora KK Bicalho, que vê na tesoura o seu objeto criador de desenho, ideias, sonhos e memórias. KK Bicalho já participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, mostrando seu trabalho que conta com uma técnica especial de recortes em miniaturas, conhecida como Minuances.
Além de chamar a atenção da população para os altos índices de acidente, levando uma mensagem educativa de trânsito, a exposição incentiva um comportamento mais seguro e, consequentemente, salva vidas.

Abertura da exposição
Data: 11 de julho (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema
Rua Rodrigues Caldas, nº 30, bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte (MG)

Exposição Brinquedos Órfãos
Data: 12 a 15 de julho (terça a sexta-feira)
Horário: 8h às 18h
Local: Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema
Rua Rodrigues Caldas, nº 30, bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte (MG).

Para o Topo
error: Content is protected !!