Uncategorized

Jovens do Clube dos Desbravadores visitam o Quartel da PM em Itaobim, MG

Jovens do Clube dos Desbravadores visitam o Quartel da Polícia Militar em Itaobim
Foto com os jovens do Clube dos Desbravadores. Ao centro, o Comandante da 26ª Cia PM Ind, Major Walter, à direita, o Subcomandante, Capitão Kleber (Foto: Divulgação/PM)

Jovens do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia, realizaram na manhã dessa quarta-feira (20), uma visita ao quartel da sede da Vigésima Sexta Companhia de Polícia Militar Independente, em Itaobim (MG), no Vale do Jequitinhonha.
O grupo composto por 13 adolescentes foi recepcionado por um militar da assessoria de comunicação da unidade, que os encaminhou para a sala de reuniões, onde foi apresentado um vídeo institucional da PMMG e posteriormente o Subcomandante da 26ª Cia PM Ind, capitão Kleber, ministrou uma palestra sobre o serviço Policial Militar. 
A visita teve como foco atender o interesse dos jovens em conhecer melhor a corporação que existe há mais de 200 anos, e que se assemelha muito em alguns aspectos à filosofia do Clube de Desbravadores.

Quem são os desbravadores?

São meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião. Que se reúnem uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Jovens do Clube dos Desbravadores visitam o Quartel da Polícia Militar em Itaobim
O grupo composto por 13 adolescentes participaram de palestra no quartel (Foto: Divulgação/PM)

Lidam com atividades ao ar livre, como acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Aprendem a cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstram habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
Os jovens trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestando, também, socorro em calamidades e participando ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver o amor a Deus e à pátria.
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existe oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.
Para o Topo
error: Content is protected !!