Vale do Jequitinhonha

Expedição pelo Jequitinhonha vai atrás de cultura, história e natureza

Um jornalista e uma professora de artes irão percorrer em 18 dias a partir de 27 de dezembro os quase 1.000 km que vão da nascente do Rio Jequitinhonha, no município de Serro, até seu desaguadouro no Oceano Atlântico, em Belmonte, na Bahia.

A Expedição, que será feita de carro pelas rodovias que margeiam o Rio, irá buscar, registrar e divulgar histórias, personagens, artistas, paisagens e curiosidades dessa região culturalmente tão rica e berço do nascimento e do amor dos viajantes, que são naturais de Diamantina e de Grão Mogol, se conheceram no Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha e se casaram há quase um ano também na região.

Divulgação
Fotos, vídeos, matérias e outros registros serão publicados diariamente na página da Expedição no Facebook e no Blog no portal do Jornal O Tempo que foi criado exclusivamente para a viagem. O objetivo é contribuir com a valorização da região e com a divulgação de suas riquezas e dificuldades, sem qualquer interesse financeiro por parte dos viajantes, que a propósito serão responsáveis por todos os gastos durante o percurso.

Trajeto
O roteiro da viagem será apenas uma referência inicial, tendo em vista que as localidades a serem visitadas e nas quais serão passados os dias e noites dependerão das pessoas, contatos, indicações e ideias que surgirem ao longo do percurso. A previsão inicial é que sejam visitadas as cidades de Serro, Diamantina, São Gonçalo do Rio Preto, Turmalina, Minas Novas, Virgem da Lapa, Araçuaí, Itinga, Jequitinhonha, Almenara, Salto da Divisa e, já na Bahia, Itagimirim e Belmonte, com retorno por Itaobim, Medina, Cachoeira do Pajeú, Salinas e Grão Mogol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

2.2K
Medina

Idoso atira e mata bandido que tentava invadir sua casa em Medina, MG

1.8K
Medina

Operação conjunta entre PF e PC prende oito pessoas em Medina, MG

1.5K
Montes Claros

Policial confude PM com bandido e mata colega de profissão

1.3K
Teófilo Otoni

Paciente diz que foi abusado por homem em hospital de Teófilo Otoni

O Radar do Vale, é um site de notícias dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Aço e Rio Doce. Com abrangência em toda Minas Gerais.

Radar do Vale © 2016. Todos os direitos reservados.

Para o Topo