Medina

Ônibus da Gontijo pega fogo na BR-116, no Vale do Jequitinhonha

Um ônibus da Gontijo que saiu de São Paulo ontem, 14/12/16, às 11h, em direção a cidade baiana Euclides da Cunha, pegou fogo na manhã desta quinta-feira (15), na BR-116, em Medina (MG), no Vale do Jequitinhonha. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que o veículo foi rapidamente consumido pelas chamas (veja vídeo).

Ao Radar do Vale, a assessoria de comunicação da empresa informou que, o fogo começou na parte de trás do veículo, e que o motorista foi alertado por funcionários do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER), que trabalhavam às margens da rodovia.

“O motorista parou imediatamente e retirou os passageiros, constatando em seguida início de fogo no local. Os 38 passageiros não se feriram, mas 5 deles que tiveram tosse e incômodos devido à fumaça foram levados para o Hospital Municipal de Medina, onde foram atendidos e liberados”, ressaltou.

Ainda segundo a Gontijo, um gerente da empresa sediado em Teófilo Otoni foi para o local, para acompanhar o atendimento a todos os clientes. Os que não passaram pelo hospital seguiram viagem em outro ônibus enviado pela empresa.

O ônibus ficou completamente destruído

Após a liberação pelos médicos, os outros cinco também foram embarcados para o destino. Apesar do uso de dois extintores de incêndio, um do próprio veículo e outro de um carreteiro que parou para ajudar, o ônibus ficou destruído.

O Radar do Vale, é um site de notícias dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Aço e Rio Doce. Com abrangência em toda Minas Gerais.

Radar do Vale © 2017. Todos os direitos reservados.

Para o Topo