Montes Claros

Livro coeditado pela Editora Unimontes será lançado em Portugal

Foto: Divulgação/Editora Unimontes

Na próxima quinta-feira (5/1), acontecerá na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, o lançamento do livro “Cidade Global: Segregação e Espetáculo”. A obra é coeditada pela Editora Unimontes e pelo Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS) da universidade portuguesa. O livro também será lançado em Montes Claros, com previsão para o primeiro semestre de 2017.

O livro reúne artigos de pesquisadores do Brasil, Portugal e de outros países, que foram apresentados e discutidos por um grupo de trabalho do XII Conlab – Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa. O evento foi realizado em Portugal, em 2015. A Universidade Estadual de Montes Claros firmou convênio de cooperação técnica com a Universidade Nova de Lisboa e participou diretamente do XII Conlab, por intermédio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS) – primeiro mestrado/doutorado institucionais.

Os trabalhos tiveram como um dos organizadores o professor Antônio Dimas Cardoso, diretor da Editora Unimontes, juntamente como os professores Domingos Vaz e Luís Baptista, da Universidade Nova de Lisboa (UNL). Dimas Cardoso estará presente no lançamento do livro em Lisboa. Logo após a cerimônia de lançamento, ele participará de mesa redonda que discutirá a temática abordada no livro e será moderada pelo professor Casimiro Balsa, membro do Conselho Editorial da Editora Unimontes.

O livro “Cidade Global: segregação e espetáculo” reúne trabalhos que abordam temas relacionados com as cidades, como, por exemplo, a ocupação do espaço urbano e gestão pública. São focalizados os grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. “Os capítulos focalizam alguns grandes investimentos públicos que foram feitos nas cidades em detrimento de outros setores mais vulneráveis”, explica o professor Antônio Dimas Cardoso.

Lançamento em Montes Claros
Após o evento em Portugal, a Editora Unimontes vai preparar o lançamento do livro “Cidade Global: Segregação e Espetáculo” em Montes Claros. A previsão é que o lançamento na sede da Universidade Estadual de Montes Claros aconteça em maio de 2017.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana

2.4K
Medina

Idoso atira e mata bandido que tentava invadir sua casa em Medina, MG

2.4K
Águas Vermelhas

Corpo de homem desaparecido é encontrado dentro de fossa em Águas Vermelhas

2.0K
Medina

Operação conjunta entre PF e PC prende oito pessoas em Medina, MG

Para o Topo