Montes Claros

Núcleo de Ópera da Unimontes realiza 2ª Semana da Música Vocal

Foto: Divulgação/Unimontes

O Núcleo de Ópera da Universidade Estadual de Montes Claros está com uma programação especial para o primeiro mês de 2017: a realização de oficinas e palestras sobre música, instrumentos e cinema. A programação faz parte da 2ª Semana da Música Vocal de Montes Claros, que acontecerá entre os dias 9 e 12 deste mês, com atividades nas salas e auditórios dos prédios 1 e 2, do campus-sede da Unimontes.

A novidade nesta edição está na parceria internacional do Núcleo de Ópera com o projeto “Mais Mundo”, que reúne artistas de vários países na promoção de oficinas e, ainda, na realização de um concerto erudito.

A professora Maristela Cardoso, maestrina e soprano, é a coordenadora do Núcleo e explica que a iniciativa é aberta ao público em geral. Conforme o cronograma, haverá oficinas de canto, piano, regência, canto em coral e teatro, além de palestras sobre música e cinema.

Sobre o Projeto “Mais Mundo”, Maristela destaca que a companhia é formada por um grupo de artista da Europa, dentre os quais Sebastian Michael (Reino Unido), Csongor Szántó (Áustria), Achim Glatz (Suíça) e Clara Brunet (Espanha), além dos brasileiros Paulo Queiroz ( São Paulo), Maristela Cardoso (Urucuia) e Victor Soares (São Francisco).

Serviço
2ª Semana da Música Vocal de Montes Claros
Período: 9 a 12 de janeiro
Local: campus-sede da Unimontes
Programação: oficinas, palestras e concerto
Informações sobre inscrições: (38) 3223-9076 e (38) 98821-8976.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana

2.4K
Águas Vermelhas

Corpo de homem desaparecido é encontrado dentro de fossa em Águas Vermelhas

2.4K
Medina

Idoso atira e mata bandido que tentava invadir sua casa em Medina, MG

2.0K
Medina

Operação conjunta entre PF e PC prende oito pessoas em Medina, MG

Para o Topo