Uncategorized

Saiba onde ficam as “Almenaras” mostradas nas pesquisas da web

Ao pesquisar na internet pelo termo “almenara”, alguns resultados das buscas são bem interessantes, no que se diz respeito à cidades. Alguns resultados, mostram que a cidade de Almenara, localizada em Minas Gerais, no Brasil, possui o nome idêntico, em algumas comunidades da Espanha. É o que mostra um levantamento feito pelo Radar do Vale com base nos dados do Wikipédia.

Apesar da “concorrência”, a Almenara, brasileira é a mais populosa, com cerca de 42 mil habitantes, e fica distante cerca de 7.144 km, em linha reta, das províncias espanholas.

Por outro lado, as “Almenaras” espanholas, segundo a enciclopédia, são bem cuidadas, com pouca população e que no caso da Espanha, são como povoados, porém com uma certa autonomia.

Sobre as referências, no total são seis: Almenara, Castellón, um município na província de Castellón; Almenara de Adaja, na província de Valladolid; Almenara de Tormes, província de Salamanca; Puebla de Almenara, na província de Cuenca. Além de um bairro no distrito de Tetuán, no município de Madrid, chamado de Almenara e de uma montanha, conhecida por lá como Pico Almenara, considerada o mais alto da Serra de Alcaraz, na Espanha.

O estudo revelou também a população e extensão territorial de cada uma delas. Confira:

Almenara de Castelló
Comunidade autônoma da Comunidade de Valenciana, de área 27,6 km² com população de 5.440 habitantes (2007) e densidade populacional de 197,1 hab./km².

Almenara de Adaja
É a menor Comunidade da nossa lista, com apenas 27 habitantes, localizada na província de Valladolid. Possui um área de de 17,16 km² e densidade de 1,57 hab/km².

Almenara de Tormes
Está localizado na província de Salamanca, comunidade autônoma de Castela e Leão, de área 19,29 km² com população de 255 habitantes e densidade populacional de 13,22 hab./km².

Puebla de Almenara
Assim como as demais, a província localizada na comunidade autônoma de Castilla-La Mancha, também possui poucos moradores. O local é habitado por 495 pessoas, uma área 37,72 km² e densidade populacional de 12,91
hab/km².

Por ser regiões poucas habitadas, algumas informações relevantes sobre a história de cada comunidade podem está desatualizadas no site do Wikipédia.

Para traduzir alguns termos, foi utilizado a ferramenta de tradução livre.

Pastel Aceso
Para o Topo