Região Metropolitana de Belo Horizonte

Estelionatário é preso em flagrante por sacar dinheiro alheio, em BH

Foto: Divulgação/PCMG

Uma investigação da Polícia Civil para combater o golpe conhecido como “Troca de Cartão” terminou com a prisão em flagrante de Pablo Ribeiro Melo, de 24 anos, no sábado (08). Ele é suspeito de estelionato e foi preso ao sair de uma agência bancária no Centro de Belo Horizonte.

Preso com material apreendido (Foto: Divulgação/PCMG)

A delegada Cristiana Angelini, que coordenou a ação, revelou que Pablo já era investigado pela Polícia Civil. “O suspeito estava sendo monitorado pelos investigadores, tendo em vista que algumas vítimas compareceram até a unidade policial reportando o crime. Ele atuava, geralmente, no fim de semana, quando as agências têm um menor movimento de pessoas”, contou.

De acordo com o que foi apurado, o investigado ludibriava as vítimas, normalmente pessoas idosas, aplicando o golpe “Troca de Cartão” e causando prejuízos financeiros às vítimas. “Ele se aproximava sempre de forma solicita e educada oferecendo ajuda para quem não tinha facilidade de usar os terminais de autoatendimento. Momento em que memorizava a senha da pessoa e realizava a troca do cartão para efetuar saque em outra agência”, afirmou Cristiana.

A delegada faz o alerta para que haja novas vítimas. “É importante que as pessoas não aceitem ajuda de estranhos para realizar as operações bancárias e que, acima de tudo, nunca forneçam suas senhas para terceiros. E caso alguma vítima reconheça o Pablo, procure uma delegacia para registrar a denúncia”, alertou.

Durante a prisão, foram apreendidos 16 cartões bancários, vários extratos de contas e um aparelho celular. Pablo já tem passagem pela polícia por furto, estelionato e receptação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top