Vale do Aço

Marcos Mota lança em Ipatinga terceiro livro da série “Objetos de Poder”

Foto: Divulgação/Komunic

Prepare-se para conhecer um mundo de enigmas e encantamentos no livro “A Maldição das Fadas” do escritor mineiro Marcos Mota, lançado este mês pela Editora Lê. A tarde de autógrafos será realizada na próxima quarta-feira, 10 de maio, a partir das 17h, na Livraria Leitura do Shopping Vale do Aço. A entrada é franca.

“A Maldição das Fadas” é a terceira publicação da série “Objetos de Poder”. A coleção teve início com os livros “O Enigma dos Dados” e “O Cemitério dos Anões”. E o autor explica como surgiu a ideia da criação. “A ideia dos 7 objetos, cada um contendo um tipo de conhecimento e possuindo um poder específico, surgiu a partir da teoria dos conhecimentos múltiplos de Howard Gardner. Eu adaptei os 7 tipos de conhecimento às 7 matérias estudadas no ensino fundamental, acredito que este foi o ponto de inflexão para a originalidade da série.”, conta Marcos Mota.

Em “O Enigma dos Dados”, o autor utiliza elementos da matemática. Já “O Cemitério dos Anões”, apresenta elementos de Geografia e História. O terceiro livro da coleção apresenta fundamentos das ciências naturais e linguística. A mescla de tipo de conhecimento e literatura fantástica é uma das marcas do trabalho de Marcos Mota. “As primeiras decisões que tomei, quando decidi me tornar um escritor, foram: que gênero literário escrever e para qual público. Então, veio à mente a ideia de adotar esse conceito para o meu trabalho”, ressalta o escritor.

“A Maldição das Fadas” traz mais dois Objetos de Poder, mais enigmas para serem decifrados, muito ação e uma história de amor que promete encantar o coração dos leitores. E o autor afirma que o lançamento do quarto livro está programado para o próximo ano. “O livro 4 sai ano que vem, o título provisório é O Resgate do Paladino. A série está planejada para seis títulos, podendo chegar a sete”, conclui Marcos Mota.

A tiragem inicial de “A Maldição das Fadas” é de 3 mil exemplares. A publicação será comercializada a R$ 34 e já está à venda nas livrarias Leitura dos shoppings.

O escritor Marcos Mota (Foto: Divulgação/Komunic)

O autor
Marcos Mota é natural de Muriaé, Zona da Mata mineira, onde passou sua infância e adolescência frequentando a biblioteca da escola e a biblioteca municipal. Cursou quatro anos de Farmácia/Bioquímica na Universidade Federal do Espírito Santo. Largou o curso e retorno para Minas, onde se formou em Engenharia de Produção. Atualmente, reside em Belo Horizonte com esposa e filhos.

Além da série “Objetos de Poder”, Mota é autor dos livros “O Filho do Coveiro”, “Contos do Marginal” e “Terrores e Maldições”. O escritor descobriu sua vocação de maneira inusitada. “Em 2009, quando meu sobrinho, na época com 5 anos, passou um mês na minha casa, eu precisava contar história para fazê-lo dormir todas as noites. Só que acontecia o contrário, ele ficava mais aceso. Meses depois fui escrever a história que inventei pra ele e, daí, saiu meu primeiro livro”, conta Marcos.

E para aqueles que desejam seguir uma carreira como escritor, Mota destaca o que é necessário. “Escrever profissionalmente é como correr uma maratona. Todos nós sabemos correr, aceleramos os passos e pronto, porém, correr uma maratona é para quem se prepara para isso. Exige treinos exaustivos, foco, concentração, disciplina. Tornar-se um escritos não é diferente. Tem que ler muito e escrever ainda mais, e buscar se especializar naquilo que escreve.”, conclui o autor de Objetos de Poder.

Para o Topo
error: Content is protected !!