Minas Gerais

Confira a previsão do tempo em MG para o feriado de Corpus Christi

De acordo com o setor de meteorologia da Cemig, a partir desta quinta-feira (15/6), a previsão para quase todo o estado é de tempo estável, com exceção da Região Leste, onde os ventos úmidos provenientes do oceano trarão umidade deixando o céu com muitas nuvens e com previsão de chuvas isoladas.

Capital e RMBH
Em Belo Horizonte e Região Metropolitana a previsão é de tempo firme durante a maior parte do feriado, mas no domingo (18/6) as temperaturas mínimas estarão em declínio. A variação se dará entre uma mínima de 12°C nas partes mais altas e uma máxima de 28°C.

Interior
Durante o feriado, não há previsão de chuva em grande parte do estado, exceto nos Vales do Rio Doce e do Aço, onde podem ocorrer chuvas isoladas, mas sem previsão de volumes significativos. As temperaturas permanecerão estáveis na parte norte do estado, podendo ficar acima dos 35°C. A umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo dos 20% durante o feriado em alguns municípios do Norte e Noroeste.

Litoral
O feriado começará com chuva no litoral capixaba, chuvas isoladas no litoral fluminense e tempo parcialmente nublado no litoral paulista. Na sexta-feira, ocorrerá a diminuição da nebulosidade no litoral sudeste do Brasil, mas ainda permanecerá a previsão de chuva no Espírito Santo. Já no Rio e em São Paulo, a sexta será com predomínio de sol, mas as temperaturas ficarão amenas. O sábado e o domingo serão ensolarados no Rio e em São Paulo, onde as temperaturas diurnas terão ligeira elevação, e no Espírito Santo o céu ficará com nebulosidade variável e as chances de chuva são pequenas.

Cidades Históricas
Não há previsão de chuva durante o feriado nas cidades históricas de Minas Gerais. Em São João Del Rei e Tiradentes, o céu ficará ensolarado a parcialmente nublado durante o feriado. Já em Mariana, Ouro Preto e Diamantina, o sol predominará. As temperaturas ficarão amenas nas cidades históricas, mas com as madrugadas frias.

Pastel Aceso
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo