Vale do Jequitinhonha

Cavalgada reúne mais 7 mil pessoas em Ponto dos Volantes, diz organização

Foto: Divulgação/Organização da Cavalgada da Amizade

A tradicional ‘Cavalgada da Amizade’ que ocorreu no último sábado (22) em Ponto dos Volantes (MG), reuniu mais de 300 cavaleiros, além de milhares de pessoas do município e cidades vizinhas.

De acordo com a organização, a concentração começou às 14h na Praça da Matriz, onde foi celebrada uma missa com o Frei Natalino, dando início ao evento.

No trajeto, a comitiva passou pela comunidade de Santa Terezinha, onde foi entregue pelo prefeito Leandro Santana, vice-prefeito Santim das Lajes e vereadores um kit para cercamento de nascente na localidade.

Kit foi entregue para a Associação Comunitária da comunidade de Santa Terezinha (Foto: Divulgação/Organização da Cavalgada da Amizade)

Por fim, a Cavalgada terminou na praça dos Andrades, onde cerca de 7 mil pessoas se reuniram para os shows de artistas locais e a banda Forro Boys. O evento contou ainda com uma tenda temática “Tenda da Amizade” que serviu comidas típicas como paçoca de carne, pé de moleque, beiju, queijo, rapadura e cachaça artesanal a todos os visitantes.

O evento foi totalmente gratuito, realizado pela Prefeitura Municipal de Ponto dos Volantes.

Cavalgada terminou na praça dos Andrades, onde cerca de 7 mil pessoas se reuniram (Foto: Divulgação/Organização da Cavalgada da Amizade)

O gestor destacou a importância da ‘Cavalgada da Amizade’ que promove a união e a integração de toda a população do município. “Fizemos um grande evento valorizando as nossas raízes e celebrando a amizade, os tropeiros e trabalhadores rurais em um município como o nosso com 1.215 km quadrados onde mais de 70% da nossa população está na zona rural, são muitos os desafios e por isso a importância de nos mantermos unidos”.

Prefeito Leandro Santana ao centro, vereadores e cavaleiros (Foto: Divulgação/Organização da Cavalgada da Amizade)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo