Vale do Jequitinhonha

Cinco armas são tiradas de circulação durante ações da PM no Baixo Jequitinhonha

Foto: Divulgação/PMMG

Durante patrulhamento entre os dias 27 e 28 de junho, a Polícia Militar fez a apreensão de nove armas de fogo em cidades do Baixo Jequitinhonha – área de atuação do 44º BPM. As ações ocorreram em: Jequitinhonha, Joaíma, Almenara, Bandeira e Mata Verde.

Manhã de terça-feira, 27 de Junho
O primeiro registro ocorreu em Bandeira. Na cidade uma viatura da PM realizava patrulhamento na estrada que dá acesso ao distrito de Timorante quando deparou com dois caçadores que saíram correndo em meio ao mato deixando para trás duas espingardas, apetrechos e munições.

Tarde de terça-feira, 27 de Junho
Um pouco mais tarde, a PM tirou mais armas de circulação. Dessa vez, a ação aconteceu nas imediações da fazenda Ariri em Mata Verde. Nos trabalhos, os policiais avistaram um indivíduo correndo portando uma arma de fogo. Ao efetuar buscas no local, foi encontrada uma pistola de fabricação artesanal e uma espingarda de fabricação artesanal. O suspeito não foi localizado.

Também houve apreensões em Almenara. Na ação, dois homens saíram correndo ao avistarem a viatura na comunidade Bola Verde. Os suspeitos abandonaram duas espingardas artesanais, suprimentos de recarga e armadilha de caça. Nenhum deles foram localizados.

Tarde de quarta-feira, 28 de Junho
Em Joaíma, os policiais efetuaram a apreensão de uma garrucha e uma espingarda artesanal. A operação só foi possível a partir de informações alertando sobre indivíduos armados nos fundos do Assentamento Amaralina, próximo ao bairro Ipê. Ao avistarem a viatura os suspeitos fugiram.

Noite de quarta-feira, 28 de Junho
Uma garracha de fabricação artesanal foi encontrada após abordagem a indivíduos em um bar no bairro Santa Luzia, em Jequitinhonha. O dono do estabelecimento, um homem de 62 anos, foi preso e confessou ser o proprietário da arma.

Para o Topo
error: Content is protected !!