Esportes

Diamantina recebe a 5ª edição da ultramaratona de mountain bike Sertão Diamante

Foto: Divulgação/SECTUR

Nos últimos anos Diamantina tem sido descoberta pelos aventureiros e esportistas que realizam suas atividades nas áreas naturais. Esse fato não se deve somente a extensa riqueza natural do município, mas também a toda a oferta cultural e de serviços de hospedagem, alimentação, entretenimento e outros que podem ser desfrutados pelos participantes e por suas famílias.

Diamantina é um destino turístico que alia, como poucos no Brasil, características de cidade colonial, patrimônio cultural, com vasto acervo natural e ao mesmo tempo moderna na prestação de serviços que são fundamentais para o desenvolvimento do turismo. Sem sombra de dúvidas, são estas características que atraíram para o nosso município a Ultramaratona de Mountain Bike Sertão Diamante, evento esportivo que neste ano chega a marca de cinco edições realizadas e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Diamantina.

Nos dias 22 e 23 de julho, um número recorde de 1.200 esportistas estarão participando do Sertão Diamante, que terá uma grande estrutura de recepção, largada e chegada montada na Praça Barão de Guaicuí (Praça do Mercado Velho).

A movimentação dos esportistas e de suas famílias aquece a economia local, ao mesmo tempo que modifica um pouco a paisagem da cidade. Para que o evento possa transcorrer de forma tranquila e com um mínimo impacto na rotina dos moradores e comerciantes da cidade, a Prefeitura Municipal de Diamantina publicou o Decreto Nº 269, de 19 de julho de 2017, o qual determina a interdição de vias públicas durante o evento esportivo e dá outras providências.

Serviço
Centro de Atendimento ao Turista: Praça Antônio Eulálio, 53, Centro
Contato: (38) 3531-9532 ou [email protected]

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo