Cultura e entretenimento

Com várias de atrações, Felício dos Santos, MG recebe o 34º Festivale

Foto: Reprodução/Facebook

Começou neste domingo (23) o Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha (Festivale). A edição desse ano, acontece na cidade de Felício dos Santos (MG), e continua até no próximo fim de semana com música e apresentações culturais.

De acordo com a organização, durante a festa são esperadas mais de 10 mil visitantes. Na programação, oficinas, feira de artesanato e concursos, como o de poesia e o Festival da Canção. Mais de 500 pessoas, entre artistas, artesãos e oficineiros vão se apresentar durante o evento.

Em 2017, o evento cultural, considerado um dos maiores do Brasil e da América Latina, chega em sua 34º realização. É o mais duradouro, acontecendo desde 1980, sempre em uma cidade da bacia do rio Jequitinhonha.

Para Ernandes Silva, um dos organizadores, o Festivale traz em sua origem uma cultura de resistência. “O festival nasceu em um contexto de negação de direitos e estamos num momento de ameaça de perda dos nossos direitos. Portanto, é preciso garantir e discutir a nossa resistência através da cultura popular, que tem um papel artístico e também social”, pontua.

Onde fica
Felício dos Santos é um dos municípios que compõem a Estrada Real, fica localizado no Alto Jequitinhonha, a 369 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte.

Hoje, a cidade conta com uma população de 5 mil habitantes. Além da diversidade cultural, uma das principais atrações do município são as águas termais.

Vai participar da festa?
Quem estiver no Festivale pode participar da cobertura do evento no Radar do Vale. Basta enviar foto através do WhatsApp: 33987530299.

Não esqueça de dizer quem está na foto e em qual dia foi tirada. Envie, de preferência, fotos em alta resolução e na horizontal. As melhores imagens irão compor uma galeria que será publicada na página especial do evento.

Serviço:
34º Festivale
Quando: 23 a 29 de julho de 2017
Onde: Felício dos Santos

Com várias de atrações, Felício dos Santos, MG recebe o 34º Festivale
Para o Topo
error: Content is protected !!