Vale do Jequitinhonha

Fórum Regional é realizado em Almenara sem a presença de Pimentel

Foto: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG

Com uma série de ações previstas e amplamente divulgadas, inclusive no Radar do Vale, o Fórum Regional, realizado nesta quinta-feira (26), em Almenara (MG), não contou com a presença do Governador Fernando Pimentel.

Mesmo assim, a programação do evento prosseguiu normalmente, e segundo informações da “Agência Minas” todas as atividades do dia ocorrem dentro do esperado.

Veja também:
Pimentel explica por que não pôde participar do Fórum Regional, em Almenara

No lugar do governador, o secretário Helvécio Magalhães, [que o representou], fez a entrega da licença ambiental para as atividades de pavimentação e melhoramento da BR-367, no trecho entre Almenara e Salto da Divisa.

Segundo o secretário, a obra na rodovia federal não foi realizada nos governos do ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff “porque o governo mineiro, até então, não havia dado a licença ambiental”.

Durante a solenidade feita na escola estadual Tancredo Neves de 8 às 17 horas, foram entregues 26 ambulâncias e 58 veículos para uso diverso, e repassados R$ 26,4 milhões para o cofinanciamento de 50% para manutenção do Samu na Região Ampliada de Saúde Nordeste/Jequitinhonha, que atende 86 municípios.

Além de políticos, evento contou com a presença de moradores (Foto: Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG)

Além de Almenara, outras cidades da região foram beneficiadas, segundo o balanço governo. Foi o caso de Medina, Pedra Azul e Caraí, onde foram ampliados os serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário e instaladas 1.167 cisternas para captação de água. Ainda foram entregues 215 moradias à população de baixa renda.

Outra boa notícia foi a destinação feita pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) no valor de R$ 16,27 milhões para empresas de diversos portes e produtores rurais, beneficiando a indústria de transformação, comércio e serviços, em 31 municípios.

Na ocasião, diversos outros serviços foram realizados, como: consulta sobre a situação do veículo, multa, pontuação na carteira, distribuição de lâmpadas feita pela Cemig. Além de oficinas, workshops e feiras.

Para o Topo
error: Content is protected !!