Vale do Rio Doce

Fundador da TV Leste, Edison Gualberto, morre aos 77 anos em Governador Valadares

Foto: Reprodução/Internet

O fundador da TV Leste, o empresário Edison Gualberto, morreu neste domingo (30) aos 77 anos. Gualberto morreu em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. Ele lutava há alguns anos contra um câncer no fígado.

O empresário criou a TV Leste, atualmente afiliada do grupo da Rede Record, mas que, por muitos anos, foi afiliada da Rede Globo.

Nascido no povoado de Palha Branca, no município de Conceição de Ipanema, Gualberto era conhecido pelo seu espírito empreendedor, a maioria dos seus negócios são ligados ao ramo das comunicações.

O sepultamento de seu corpo ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira, no Cemitério Santo Antônio, no centro da cidade.

Repercussão da morte
“A Cemig lamenta o falecimento de Edison Gualberto, um dos grandes comunicadores do Leste Mineiro. O seu trabalho na presidência do Sistema Leste de Comunicação foi fundamental para o desenvolvimento dos veículos da região. A Empresa apresenta seus sentimentos de solidariedade e respeito à família e aos amigos”.

“É com tristeza que iniciamos a semana com a perda do Sr. Edison Gualberto. Que Deus conforte a dona Creuza Gualberto, os filhos Rodrigo, Larissa, Alessandra e todos os familiares. Sr Edison foi uma excelente pessoa, grande pai, um bom amigo e grande empresário”, publicou um amigo do empresário.

O jornalista Tim Filho ressalta que Edison Gualberto foi o criador da gravadora Imparsom, embrião da Rádio Imparsom e de suas outras emissoras de rádio, da TV Minas/Rede Manchete (que depois mudou o nome para TV Leste), das outras emissoras de TV e do Diário do Rio Doce.

“Esse cara escreveu um bom pedaço da história de Governador Valadares. Foi político e empresário, fã do Carlos Lacerda (ex-governador da Guanabara) e homem de grande influência na cidade”, cita o jornalista em sua página pessoal, no Facebook.

Com informações do “Radar do Vale” e “Diário do Aço“.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo