Minas Gerais

IEF e Vale inauguram centro de visitantes no Parque Estadual da Serra do Rola Moça

Foto: Reprodução/Internet

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Mineradora Vale S.A inauguram na próxima terça-feira (18/07), às 10h, na sede do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, o Centro de Visitantes da unidade de conservação, localizado na Av. Montreal s/nº, Bairro Jardim Canadá, Nova Lima.

O prédio foi construído pela mineradora Vale em atendimento a uma das condicionantes do processo de licenciamento da Mina Capão Xavier e tem como objetivo acolher os visitantes e oferecer mais possibilidades de uso para a comunidade.

A solenidade de inauguração contará com a presença do secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Luiz Gomes Vieira, do diretor geral do IEF, João Paulo Mello Sarmento, do gerente do Parque, Marcus Vinícius de Freitas e do gerente executivo de licenciamento ambiental, estudos, espeleologia, saúde e segurança da Vale, Rodrigo Dutra Amaral.

Durante a inauguração os visitantes poderão também apreciar, no Hall de entrada do Centro de visitantes, a exposição “Parques de Minas – conservando para o futuro”, com fotos do fotógrafo do IEF, Evandro Rodney.

Serviço:
Inauguração Centro de Visitantes do Parque Estadual da Serra do Rola Moça
Local: Sede do Parque, Av. Montreal snº, Bairro Jardim Canadá, Nova Lima
Horário: 10h

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo