Vale do Jequitinhonha

Moradores ficam quase 12 horas sem energia elétrica em Almenara, MG

Foto: Reprodução/Internet

Moradores de Almenara (MG) ficaram quase 12 horas sem energia elétrica no último dia 28. No dia seguinte também houve registros de picos, mas com intervalos mais curtos. A situação gerou prejuízo para muitas pessoas, principalmente para os comerciantes e empresários da cidade. Segundo os moradores, a falta de energia começou às 12 horas e o abastecimento voltou, parcialmente, 23 horas depois.

Em nota enviada ao Radar do Vale, a Cemig informou que a falta de energia que ocorreu nos municípios de Almenara, Bandeira e Rubim, e foi causada por uma falha na subestação de Almenara, responsável pelo fornecimento de energia desses locais.

A Empresa acionou suas equipes para restabelecer a energia o mais rapidamente possível. Por volta das 22h29 min, por meio de manobras operativas, todos os clientes tiveram a energia restabelecida de forma parcial, pois, devido às transferências de cargas para outras subestações, os níveis de tensão ainda não estão favoráveis, esclareceu.

Ainda segundo a Cemig, para resolver o problema, quatro geradores de energia e uma subestação móvel foram usados. A companhia pede aos clientes dessa região que evitem ligar aparelhos com cargas muito pesadas, maquinas, chuveiros ou ferros de passar roupa.

Ontem, dia 29/06, às 8h58min parte dos clientes de Almenara e das cidades de Jordânia, Santa Maria do Salto, Salto da Divisa, Santo Antonio do Jacinto e Jacinto tiveram o fornecimento interrompido devido à transferência de cargas realizada para a subestação de Jordânia.

Para o Topo
error: Content is protected !!