Cultura e entretenimento

Abertas inscrições para artesãos de Diamantina emitirem a carteira nacional

A Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual é gratuita e é emitida após o registro do artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Diamantina

Estão abertas, no período de 24 a 29 de agosto de 2017, as inscrições para os artesãos residentes no município de Diamantina que têm interesse na emissão da Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual.

A Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual é gratuita e é emitida após o registro do artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). Para confirmação do registro, o artesão passará por uma prova de habilidades técnicas, cuja aprovação é da Coordenação Estadual de Artesanato.

Com a Carteira Nacional, o artesão pode acessar benefícios de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais, oficinas e cursos, e, em alguns estados, acesso a incentivos fiscais com a isenção do ICMS.

Os interessados devem realizar a inscrição para a realização da prova de habilidades técnicas e para a emissão da Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual até o próximo dia 29 de agosto (terça-feira), no Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Praça Antônio Eulálio, nº 53, Centro, Diamantina, munidos de cópia dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4. A data e o horário de realização da prova de habilidades técnicas será informado no ato da inscrição.

Serviço:
Período: 24 a 29 de agosto de 2017
Horário: 09h00 às 17h00
Local: Centro de Atendimento ao Turista – Praça Antônio Eulálio, 53, Centro – (38) 3531-9532.

Prefeitura convoca artesãos para tirarem carteira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Diamantina)

Para o Topo
error: Content is protected !!