Vale do Mucuri

Avião da PM faz pouso forçado e sai da pista no aeroporto de Teófilo Otoni

Segundo a PM, além do piloto, na aeronave que saiu de Belo Horizonte viajavam dois militares do esquadrão antibombas.

Foto: Divulgação/PCMG

Um avião da Polícia Militar (PM) precisou fazer um pouso forçado no aeroporto de Teófilo Otoni (MG), no Vale do Mucuri, depois de apresentar problemas no trem de pouso, segundo informações preliminares. Ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, além do piloto, na aeronave que saiu de Belo Horizonte, viajavam dois militares do esquadrão antibombas. O objetivo era atender uma ocorrência na qual havia sido apreendidos 12 bananas de dinamite com garimpeiros em uma localidade conhecida como Córrego da Raposa, em Padre Paraíso (MG).

Por se tratar de material explosivo, apenas os militares do esquadrão antibombas podem realizar a remoção.

Ainda segundo a polícia, o incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (8). A aeronave Cessna 210, chegou a sair da pista do aeroporto.

Em nota, a Polícia Militar informou que os militares que estavam na aeronave iriam ao município de Padre Paraíso para desarmar explosivos na cidade.

O Cesna 210 da Esquadrilha Guará – operados pela PMMG, fez um pouso brusco com saída de pista no aeródromo de Teófilo Otoni. Não houve feridos. Danos materiais relativos ainda serão apurados. O SERIPA 3 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e seguradora acionados, para apurar o sinistro e todas as demais informações serão passadas oportunamente.Graças à Deus todos passam bem. A missão da tripulação era trasladar dois militares do Esquadrão AntiBombas do BOPE (PMMG) para desarmar explosivos localizados no município de Padre Paraíso. Após o ocorrido, militares do BOPE seguiram para o cumprimento da missão.”

Para o Topo
error: Content is protected !!