T. Mineiro/​Alto Paranaíba

Carmo do Paranaíba recebe apresentação teatral “O Guardião da Agricultura”

Apresentações teatrais e oficinas acontecem nos nos dias 04 e 05 de setembro, em escolas da cidade.

Foto: Divulgação/Rabobank

Nos dias 04 e 05 de setembro (segunda e terça-feira), a cidade de Carmo do Paranaíba recebe um circuito de apresentações teatrais e oficinas nas escolas Henriqueta Cassimira de Menezes e Dilza Maria de Oliveira, tratando de temas como consciência ambiental e agricultura. Esse é a apresentação O Guardião da Agricultura, uma ação patrocinada pelo Rabobank Brasil, banco especializado em soluções financeiras para o agronegócio, para ensinar a importância da preservação do meio ambiente, da produção agrícola responsável e do consumo consciente.

Serão quatro apresentações da peça O Guardião da Agricultura, dividas nos períodos da manhã e tarde. Na peça, somos apresentados ao personagem Xandinho, que está preocupado com a escassez de água que afeta diretamente as plantações agrícolas de seus pais e toda a comunidade onde vive. Junto com seus amigos, Xandinho vai descobrir a importância da alimentação saudável para crianças e adolescentes e como cuidar melhor dos recursos naturais que nos proveem esses alimentos.

Apresentações acontecem nos dias 04 e 05 de setembro (Divulgação/Rabobank)

Cerca de 300 crianças participarão de cada apresentação, seguidas de um workshop de energia sustentável. Nele, as crianças aprenderão por meio de uma oficina prática como a energia sustentável proveniente do sol funciona, e qual a importância dela no atual abastecimento energético de nosso país.

Ao final das atividades, também serão distribuídos livretos com informações e jogos relacionados aos temas das oficinas e apresentações, que reforçam os ensinamentos.

“O Rabobank Brasil tem o compromisso de apoiar iniciativas que levam cultura, conhecimento e educação às cidades onde atuamos. Abordar os temas de sustentabilidade e agricultura de uma forma divertida e interativa, desperta naturalmente o interesse das crianças e dos jovens para o futuro do setor e do nosso planeta”, diz Fabiana Alves, diretora do Rural Banking do Rabobank Brasil.

As apresentações O Guardião da Agricultura e oficinas fazem parte do projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, uma ação da 3S Projetos por meio da Lei Rouanet.

Serviço
O espetáculo O Guardião da Agricultura acontece em Carmo do Paranaíba na segunda-feira (04) às 13h30 e 15h30, na escola Henriqueta Cassimira de Menezes (Rua Dr. Antonio Alves, s/n). Na terça-feira (05), a peça acontece às 13h30 e 15h30, na escola Dilza Maria de Oliveira (Rua Sete de Setembro, 840). As oficinas de energia sustentável acontecem ao final das apresentações das 13h30 e têm entrada gratuita.

Para o Topo
error: Content is protected !!