Vale do Aço

Cemig participa do Dia do Voluntariado 2017 em Ipatinga, no Vale do Aço

Evento reuniu cerca de três mil pessoas no Parque Ipanema, em Ipatinga.

Foto: Divulgação/Cemig

A Cemig marcou presença no Dia V ou o Dia do Voluntariado, realizado no Parque Ipanema, em Ipatinga, durante toda a manhã do último domingo (27/08), reunindo cerca de três mil pessoas. A empresa levou orientações sobre consumo eficiente de energia e segurança com a rede elétrica, tudo isso de forma bem lúdica, por meio do Projeto “Teatro de Luz”.

Os atores da companhia Asas do Invento utilizaram técnicas circenses para chamar a atenção do público para a importância de adotar hábitos de consumo de energia mais eficientes, além de ressaltar os cuidados que é preciso ter com a rede elétrica para evitar acidentes. Durante o evento, foi distribuído material informativo sobre o assunto e mais de 500 lâmpadas fluorescentes compactas, que são mais eficiente e econômicas, foram doadas para o público.

Segundo Rogério Souza Fernandes, agente de comercialização da Cemig, a companhia fez questão de participar do evento em Ipatinga. “Contribuir com eventos que incentivam o voluntariado é fundamental para todas as empresas que têm a responsabilidade social como um de seus valores, e esse é o caso da Cemig. Essa parceria já é tradição em outras cidades e agora estamos estendendo também para o Vale do Aço”, ressaltou.

Dia V
O dia do Voluntariado 2017 teve o tema “Dia V: a transformação começa por você” e é uma iniciativa da Fiemg Regional Vale do Aço. Além das atividades oferecidas pela Cemig, o evento contou também com oficinas de artesanato, jogos e brincadeiras para as crianças, orientações sobre saúde, agendamento para emissão de documentos, corte de cabelo, teste de visão, oficina de currículos, varal solidário e o Circuito Sesi de Corrida de Rua.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo
error: Content is protected !!