Vale do Jequitinhonha

Oito pessoas são presas durante operação da Polícia Civil de Medina, MG

Foto: Divulgação/PCMG

Oito pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (3) durante operação da Polícia Civil em Medina (MG), no Vale do Jequitinhonha. A operação “Perséfone”, teve como objetivo combater o tráfico de drogas.

Durante a ação, além dos oito mandados de prisão temporária, foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão. Nas buscas foram localizados diversos aparelhos celulares – possivelmente utilizados pelos investigados para movimentar o tráfico de drogas – e itens de uma carga subtraída.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha estava sendo investigada há pelo menos 3 meses. As investigações concluíram que os investigados integravam uma associação criminosa bastante atuante no tráfico de drogas na cidade, chegando a distribuir para outras e a movimentar mais de dois mil pinos de cocaína em duas semanas.

A associação criminosa era liderada por uma mulher (ainda não localizada), o que deu origem ao nome da operação (Perséfone: deusa das ervas).

Ainda de acordo com a PC, o inquérito foi instaurado e, em seu bojo, foi representado pelas prisões e buscas e apreensões, prontamente deferidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Medina, após parecer favorável do Ministério Público.

Os presos foram: Wanderson Oliveira da Silva, (Budera), de 22 anos, Poliana Botelho da Silva, de 30 anos, Marcelo Pereira da Silva Filho, de 20 anos, Ingrid Larisa Pereira Santos, de 24 anos, Daniel Meireles Moreira, (Kain), de 19 anos, Fabiano Gomes da Silva, (Biano) de 33 anos, além de Anderson Xavier Dias, (Andin), de 18 anos, e Alisson Rodrigues de Jesus, de 20 anos, que já se encontravam presos.

Operação contou com o apoio de mais de 40 policiais civis (Foto: Divulgação/PCMG)

O trabalho contou com o apoio de mais de 40 policiais civis, oriundos de Pedra Azul, Itaobim, Araçuaí, Almenara, Jequitinhonha, Novo Cruzeiro e Teófilo Otoni.

Os presos serão encaminhados ao Presídio de Itaobim, onde permanecerão à disposição da Justiça.

2 Comentários

2 Comments

  1. Helia Neres

    agosto 3, 2017 em 5:14 pm

    Parabéns a polícia de Medina

    Responder
  2. Héber

    agosto 5, 2017 em 4:17 pm

    A Polícia Civil trabalha.

    Que sirva de exemplo para as demais Instituições, também pagas pelos cofres públicos. É isso que o cidadão espera.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo