Norte de Minas

Polícia apreende 18 armas durante operação na divisa de Minas com Bahia

Armas estavam em um acampamento de caçadores e em residências. Donos podem responder por posse irregular de arma de fogo.

Foto: Divulgação/PMMG

Dezoito armas foram apreendidas durante uma operação para combater à caça e a posse irregular de arma de fogo, nesta quarta-feira (9), em São João do Paraíso e Ninheira, cidades na região da divisa de estado entre Minas Gerais e Bahia. Segundo a Polícia Militar, a maioria são espingardas polveiras, mas espingarda cartucheira, garrucha e munição, também foram apreendidas. Ninguém foi preso.

“As polícias militares e a população da região esperam que, com tais ações e operações, se reduzam os crimes relativos á caça ilegal e ao uso de arma de fogo, preservando o meio ambiente e trazendo mais tranquilidade á comunidade ordeira local”, fala a assessoria da PM, que divulgou o trabalho.

Apreensão
Foram averiguados residências rurais e acampamentos de caçadores. Nesses locais, segundo a Polícia Militar, eram constantes as denúncias da caça e também sobre posse irregular de arma de fogo.

Durante as buscas, os PMs conseguiram localizar 16 armas de fogo em São João do Paraíso e 2 em Ninheira. Parte das armas estavam em um acampamento de caçadores e o restante (14) foram localizadas em residências.

Nas residências, foram qualificados os possíveis possuidores do armamento, que poderão responder posteriormente por crime de posse irregular de arma de fogo.

Participaram da operação, policiais militares de São João do Paraíso, Ninheira, Indaiabira e Taiobeiras.

Policiais militares e armas apreendidas durante a operação (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo