Vale do Aço

Por falta de pagamento, Cemig realiza mutirão de cortes em Belo Oriente

A Cemig vai realizar a partir da próxima segunda-feira (14/08), um mutirão de cortes em unidades consumidoras de Belo Oriente, no Vale do Aço. As unidades são selecionadas por meio do monitoramento constante dos clientes pela distribuidora. Durante os próximos 30 dias, serão realizados 60 cortes por dia, na cidade. Todos os clientes cujas unidades consumidoras serão inspecionadas já receberam, com antecedência, aviso da existência de débitos anteriores.

Para os clientes que querem evitar o corte de energia, a empresa oferece a opção de parcelamento dos débitos. A negociação só pode ser feita pelo titular da conta de energia ou representante legal, com devida documentação e procuração para esse fim. O cliente deve se dirigir a uma das agências da Rede Cemig Fácil, que, em Belo Oriente, possui um posto de atendimento na Drogaria Almeida Amaral, na Avenida Brasil, nº 269, no bairro Novo Oriente.

Aviso
A legislação determina que, no caso de contas em atraso, o consumidor deverá receber um aviso na sua fatura de que poderá sofrer o corte e, nesse caso, o consumidor deverá manter as contas em dia para evitar a suspenção do serviço

Quanto à religação, a legislação determina que a concessionária religue o consumidor em até 24 horas, após a quitação de todos os débitos pendentes e pagamento da taxa para o serviço. Com relação à religação de urgência, a Companhia informa que não realiza mais esse serviço, devido a diferença de preços. Dessa forma, a Empresa implantou procedimentos no sentido de unificar a tarifa oferecendo apenas um tipo de religação.

Para o Topo
error: Content is protected !!