Norte de Minas

Carga roubada em Salinas é recuperada pela polícia em Cachoeira de Pajeú

Carga foi recuperada pela polícia.

Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil conseguiu recuperar nesta sexta-feira (15) parte da carga de um caminhão que foi roubado na BR-251, próximo a Salinas. Investigadores da polícia de Pedra Azul realizaram a ação, sendo acionados pela seguradora do caminhão, que transportava produtos diversos, que somados chegam a cerca de R$ 900 mil.

Segundo a delegada de Pedra Azul, Maria Aparecida Martins, os criminosos abordaram o motorista do caminhão na noite da última quinta-feira (14), quando o veículo saiu de um posto de combustível na BR. A vítima, que não teve a idade divulgada, afirmou aos policiais que foi abordada por quatro indivíduos em um carro; eles estavam armados e tomaram a direção do veículo.

Ainda segundo a PC, o motorista foi feito refém e os criminosos seguiram pela via até uma estrada vicinal, em Cachoeira de Pajeú. Os autores levaram parte da carga e deixaram a vítima dentro do caminhão.

A empresa seguradora acionou a polícia após notar que o veículo estava sem sinal de rastreamento. Os investigadores chegaram a localidade e encontraram o motorista rendido e o caminhão estacionado. A PC acredita que os autores iriam retornar para roubar o restante da carga; segundo a delegada, a ação dos policiais evitou que cerca de 80% da carga fosse levada.

Nenhum suspeito do crime foi preso até a publicação desta matéria. Segundo a PC, as investigações seguem com linha de apuração que aponta para um grupo criminoso reincidente na prática de roubos a cargas de caminhões.

Com informações do “G1“.

Para o Topo
error: Content is protected !!