Vale do Jequitinhonha

Cemig realiza obras de melhoria na rede elétrica de Almenara neste domingo

Rede vai ser preparada para a instalação de um religador, diz Cemig.

Foto: Divulgação/Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que neste domingo (17/09) vai obras de melhoria na rede elétrica de Almenara. A rede vai ser preparada para a instalação de um religador.

Os religadores são equipamentos que aumentam da flexibilidade operativa, o que proporciona redução do número de clientes atingidos nas interrupções e também redução do tempo médio de duração das interrupções. Já os bancos de capacitores são dispositivos capazes de diminuir as perdas elétricas e melhoram a qualidade da tensão da energia distribuída, evitando oscilação.

Esse serviço será realizado no final de semana para diminuir impacto da interrupção de energia para as atividades comerciais atingidas pelo desligamento.

Para executar esse trabalho com segurança, será necessário interromper o fornecimento de energia de 7h30 às 12h30min, nos seguintes endereços:

Rua Aleixo Paraguassu, entre números 391 e 487, Centro
Rua Argemiro de Aguilar, entre números 472 e 557, Centro
Rua Capitão Marcelino, entre números 400 e 621, Centro
Rua Exupério Cangussu, entre números 525 e 783, Centro
Rua Hermano de Sousa, número 327, Centro
Rua João Calabocorio, entre números 7 e 55, Centro
Avenida Olindo de Miranda, entre números 9 e 529, Centro
Rua Severiano Coutinho, entre números 403 e 464, Centro
Rua Bias Fortes, entre números 399 E 405, Universitário

Durante esse período, caso precise executar algum serviço na instalação elétrica interna, o consumidor deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança.

A Cemig esclarece que em função da complexidade dos serviços a serem executados poderá ocorrer atraso no horário previsto ou cancelamento deste desligamento sem aviso prévio. Por medida de segurança todos os equipamentos devem ser considerados energizados durante o período mencionado. Caso os serviços de melhoria sejam concluídos antes do horário indicado o fornecimento de energia elétrica será restabelecido.

Informação por e-mail
A Cemig disponibiliza aos seus clientes a opção de receber por e-mail a conta de energia, informações sobre interrupção programada para manutenção do sistema elétrico e alerta de contas em atraso. O serviço é gratuito e pode ser habilitado na Agência Virtual Cemig, disponível no endereço: www.cemig.com.br.

Para o Topo
error: Content is protected !!