Vale do Jequitinhonha

Moradores fazem protesto após morte de jovem em Santo Antônio do Jacinto

Moradores de Santo Antônio do Jacinto (MG), familiares e colegas do adolescente de 17 anos morto por um policial militar que estava de folga, realizaram um protesto no início da manhã desta terça-feira (12). Eles se reuniram em frente ao quartel da PM e pediram paz e justiça.

Segundo relatos, o jovem voltava para casa de uma igreja, em uma motocicleta, na noite de domingo (10), quando foi atingido por um disparo. O adolescente chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Já a Polícia Militar informou, em nota, que o soldado e um amigo, também policial, estavam de folga e em trajes civis quando foram a uma lanchonete, onde foram informados de que havia duas pessoas em atitudes suspeitas em um lote vago próximo ao local onde o carro deles estava estacionado.

Centenas de pessoas participaram do protesto pelas ruas da cidade (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Os dois se identificaram como policiais e iniciaram abordagem. O soldado que foi preso contou que viu uma moto e deu ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e veio sem sua direção, motivo pelo qual disse ter se assustado e feito um disparo acidental.

Ainda de acordo com a PM, o militar foi preso em flagrante e encaminhado para o batalhão em Almenara, onde está à disposição da Justiça.

O militar também teve a arma recolhida. A PM disse ainda que o soldado preso passou por teste alcoolemia, mas não foi constatada presença de álcool no sangue dele.

Manifestantes exibem faixa em protesto (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo
error: Content is protected !!