Vale do Jequitinhonha

Diamantina discute inovação e empreendedorismo em tempos de crise

Iniciativa faz parte das ações do Seminário Desafios do Crescimento promovido pelo Sebrae Minas

Foto: Ilustração/Divulgação

No dia 10 de novembro, das 19h às 22h, acontece em Diamantina o evento Inovando e Empreendendo em Tempos de Crise, atividade integrante do Seminário Desafios do Crescimento. Promovido pelo Sebrae Minas, a iniciativa tem o objetivo de reunir empreendedores, empresas de micro e pequeno porte e potenciais empresários para discutir temas como inovação e empreendedorismo.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (38) 3531 1015 ou 3531 6167. As atividades serão realizadas no Clube Acayaca, no Centro.

A programação terá palestras e depoimentos de empreendedores com cases de sucesso regional. Contará também com um painel que abordará o papel dos agentes locais e como um diagnóstico tecnologia pode abrir portas para a inovação das micro e pequenas empresas.

Na abertura, será apresentado o case do Sorvete Amigo, de Araçuaí, com a proprietária Sílvia Aparecida Chaves Souza Oliveira, vencedora estadual do Prêmio Sebrae Mulheres de negócios.

Outra atividade que vai prender a atenção dos participantes é a palestra “Inovação e Empreendedorismo: A única saída para tempos de Crise” – com Cláudio Forner, consultor do programa “O Aprendiz”, da TV da Record.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Luciana Silva, o evento irá levar aos empresários e empreendedores ideias inovadoras e que possibilitem crescimento e desenvolvimento. “Em tempos de crise como esse que estamos vivendo, a tendência é o empresário retrair e diminuir investimentos. As atividades propostas pelo seminário mostram que é exatamente o contrário; ele precisa inovar, empreender e criar alternativas que o diferencie da concorrência”, enfatiza.

Serviço
Seminário Desafios do Crescimento – Inovação e Empreendedorismo em tempos de crise

Data: 10 de novembro

Horário: 19h às 22h

Local: Clube Acayaca – Rua da Quitanda, 23 – Centro
Inscrições e informações: (38) 3531 1015 – 3531 6167

Programação:

19h: Case de Sucesso – Sorvete Amigo, de Aracuaí

19h40: Painel “O papel dos agentes locais de inovação e como um diagnóstico tecnológico pode abrir portas para a inovação das MPE´s”.

20h10: Palestra “Inovação e Empreendedorismo: A única saída para tempos de Crise” – com Cláudio Forner, consultor do programa O Aprendiz, da TV Record

21h30: Coquetel de encerramento.

Para o Topo
error: Content is protected !!