Capital mineira

Em BH, suspeita de cometer tentativa de homicídio é presa pela PCMG

Aline Martins Ribeiro, 31 anos, foi presa nesta segunda-feira (2), em Belo Horizonte.

Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária de Aline Martins Ribeiro, 31 anos, nesta segunda-feira (2), em Belo Horizonte. Ela é suspeita de cometer uma tentativa de homicídio contra um idoso de 77 anos, no dia 22 de dezembro de 2016, no bairro Paraíso.

Segundo o Delegado Leandro Alves, que conduziu as investigações, Aline tinha um relacionamento extraconjugal com a vítima há cerca de dois anos. O idoso constantemente levava valores para ajudar nas despesas da casa. No dia do crime, a suspeita teria discutido com a vítima por causa do valor levado por ele. “Durante a discussão, Aline teria desferido um golpe de martelo nas costelas do idoso. A briga continuou do lado de fora da residência, quando a suspeita também desferiu golpes de martelo no carro da vitima. Ao tentar controlar a suspeita, os dois caíram próximo a um barranco. Nesse momento, Aline desferiu chutes para que o idosos caísse do barranco. A suspeita fugiu do local e o homem permaneceu internado por 90 dias, sendo 30, em coma”, contou.

De acordo com o Delegado, no dia do crime a Polícia Militar esteve no local para atender a ocorrência e encontrou na residência materiais típicos do tráfico de drogas. “Na sua casa durante as primeiras diligências foram encontrados pacotes fechado com pinos de cocaína, balança de precisão e uma porção de maconha”, disse.

O Delegado ainda acrescenta que em outra diligência, o veiculo utilizado por Aline para fugir foi encontrado próximo a sua casa. “Cerca de um mês depois, Policiais Militares passaram próximo a residência da suspeita e encontraram o carro que ela utilizou na fuga. Após os primeiros levantamentos foi constatado a suspeita dele ser clonado e o veículo foi arrecadado. Dentro do local foram encontrados uma porção de maconha e cerca de R$ 11 mil em dinheiro, mas a suspeita não estava no local”, revelou.

Segundo apurado, a investigada também estaria envolvida em outras ocorrências. “Descobrimos que ela, antes dessa tentativa de homicídio, também possuía um mandado de prisão referente ao tráfico de drogas no município de Sabará. Existe outro procedimento em andamento contra ela por lesão corporal, quando ela teria jogado um recipiente de água quente contra o seu pai”, revelou o Delegado.

Aline irá responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e por tráfico de drogas.

Delegado da 4ª Delegacia de Polícia Civil Sul, Leandro Alves; Coordenadora Especial do 1º Departamento de Polícia Civil em BH, Alessandra Wilke; e Delegado Regional Sul, Arlen Bahia (Foto: Divulgação/PCMG)

Para o Topo
error: Content is protected !!