Norte de Minas

Ivete, Pimentel, Temer e outros lamentam mortes de crianças em creche de Janaúba; veja

Autoridades, famosos e diversos internautas espalhados pelo Brasil manifestaram pesar nesta quinta-feira (5) pela morte de 4 crianças durante um ataque na creche em que elas estavam na cidade de Janaúba, no norte de Minas. Além das vítimas fatais, outras 26 pessoas ficaram feridas. O autor, identificado como Damião Soares dos Santos, de 50 anos, era vigia do local. Ele jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo.

Em atendimento à tragédia ocorrida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que foram necropsiados e liberados os corpos de quatro crianças e um adulto. As crianças são: Juan Pablo Cruz dos Santos, Luiz David Carlos Rodrigues, Ruan Miguel Soares Silva e Ana Clara Ferreira Silva, todas de 4 anos, além do autor do crime, Damião Soares dos Santos.

Segundo as investigações, o crime foi premeditado e, através de diligências, foram encontrados na residência do autor galões com combustível. Também foi apurado que Damião marcou simbolicamente a data, pois há três anos seu pai faleceu. Ele também disse à família, na última terça-feira (3), que daria um presente a todos, se matando em breve.

Acompanhe repercussão do caso:
Veja quem era Damião Soares, o vigia que deixou mortos e feridos em creche de Janaúba
Pimentel decreta luto oficial de 3 dias no estado após tragédia em Janaúba
Vigia ateia fogo dentro de creche e deixa feridos e mortos em Janaúba

As investigações também apuraram que ele tinha problemas mentais e era obcecado por crianças. Além de todo o trabalho de inteligência e perícia realizado para apurar a premeditação do crime.

O Governo de Minas decretou luto oficial por três dias pelas mortes e feridos.

Veja as notas emitidas:

Governo de Minas Gerais
O governador Fernando Pimentel decretou luto oficial de três dias no estado em razão da tragédia ocorrida nesta quinta-feira (5/10) no município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais. O governador já está na cidade, onde acompanha os trabalhos dos socorristas.

Todas as forças de Saúde Pública e de segurança do Estado – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil – estão mobilizadas, desde a manhã de hoje, nas operações de resgate e salvamento. Um posto de comando emergencial foi instalado no local para alinhar todos os esforços dos órgãos públicos envolvidos.

Prefeitura de Taiobeiras
O município de Taiobeiras torna público o seu sentimento de pesar em relação à tragédia ocorrida em Janaúba. Estamos abalados e tristes com a situação.

Prefeitura de Taiobeiras (MG) lamenta ocorrido e diz abalada com a situação (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
O Corpo de Bombeiros se solidariza com as famílias das crianças e funcionários na tragédia em Janaúba.

Que Deus ampare os corações dos familiares e amigos das vítimas

Presidente do Brasil
O presidente Michel Temer também se manifestou a respeito da tragédia, por meio de suas redes sociais. “Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Esperamos que essas coisas não se repitam no Brasil”, disse Temer em seu perfil no Twitter.

Em muitas publicações, internautas do país inteiro também lamentam e comentam tragédia que deixou crianças mortas. Veja abaixo alguns comentários compartilhados no Facebook do Radar do Vale:

Eliana Silva
“Que sofrimento dessas mães. Meu Deus pra onde vai esse nosso Brasil? E nós que somos mães também? #Luto”.

Cleia Siqueira
“Que o senhor conforte os corações de cada mãe. Com toda certeza, eu como mãe nem posso imaginar a dor que essas mães estão sentindo”.

Marlene Mende
“Meu Deus tem misericórdia”

Sandra Salomão
“Que Deus alcance a família de cada uma consolando”.

Cidade de Janaúba está de luto (Foto: reprodução/WhatsApp)

Para o Topo
error: Content is protected !!