Previsão do tempo

Após período de seca, cidades registram chuva no Vale do Jequitinhonha

Após um período de seca e de racionamento de água, voltou a chover, consideravelmente no Vale do Jequitinhonha. Em algumas cidades, a chuva começou no fim da tarde nesta segunda-feira (6), e continuou noite à dentro.

Além do Jequitinhonha, também ocorreram chuvas no Norte de Minas, e em outras regiões do Estado, conforme a previsão do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE). Entretanto, o órgão não informou oficialmente quantos milímetros choveu em cada cidade.

Chuva em Santa Maria do Salto (MG) durante o fim da tarde desta segunda (6) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Moradores enviaram registros da chuva através do página no Facebook, e do WhatsApp do Radar, e informaram ainda, em quais cidades chovia, que até a nossa última atualização, passavam das 59.

Na lista estão: Santa Maria do Salto, Fronteira dos Vales, Rubim, Medina, Pedra Azul, Divisa Alegre, Mata verde, Almenara, Cachoeira de Pajeú, Águas Vermelhas, Jacinto, Jordânia, Santo Antônio do Jacinto, Divisópolis, Salto da Divisa, Joaíma, Itaobim, Bandeira, Rio do Prado e Ponto dos Volantes. Todas com precipitações consideradas razoáveis para o período.

Curta o Facebook do Radar e acompanhe tudo que acontece por lá.

Em Santa Cruz de Salinas, um vídeo enviado pelo leitor, mostra a chuva ainda durante o dia. Nas imagens, é possível perceber a preocupação, pois a água já alagava algumas casas. (Assista acima ou clique aqui).

Chuva durante a noite m Pedra Azul (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Para o Topo
error: Content is protected !!