Vale do Mucuri

Teófilo Otoni recebe ‘Startup Weekend – Cidades Inteligentes’

Evento conta com apoio do Sebrae Minas e tem 54 horas de duração com foco em ideias inovadoras.

Foto: Divulgação

Será realizado em Teófilo Otoni, de 10 a 12 de novembro, na sede da CDL, o Startup Weekend – Cidades Inteligentes, evento criado e promovido por empreendedores voluntários durante um final de semana. A iniciativa tem a proposta de estimular soluções que possam proporcionar benefícios para Teófilo Otoni e região. Serão apresentadas ideias para solucionar problemas urbanos como planejamento, governança, tecnologia, meio ambiente e outros. No último dia, as propostas serão avaliadas por uma banca.

O evento é uma parceria entre Sebrae Minas, Mucuri Valley, Mucuri Coworking, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e Câmara de Dirigentes.

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de oito mil startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países: uma experiência única na qual empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias são viáveis.

Como uma instituição que apoia o desenvolvimento dos ecossistemas de inovação, o Sebrae Minas apoia a realização e a execução do evento. “O surgimento de startups na região vem crescendo e, como esta edição do Startup Weekend tem o foco em projetos de melhoria para as cidades da região, será uma oportunidade para o surgimento de ideias inovadoras que irão contribuir para o crescimento organizado do Vale do Mucuri”, destaca a analista do Sebrae Minas Deborah Constantino.

Formato
Todos os eventos do Startup Weekend seguem um modelo básico, em que qualquer pessoa pode expor sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. No caso especifico desta edição, o tema será cidades inteligentes. No primeiro dia, cada participante expõe sua ideia e, a partir daí, por meio de votação, são montadas equipes com as melhores ideias. Definidos os temas, todos têm 54 horas para criar modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. No último dia do evento, os projetos desenvolvidos são apresentados a empreendedores de sucesso, que darão um feedback sobre a ideia apresentada.

Inscrições
O interessados podem se inscrever pelo site: www.sympla.com.br. As inscrições estão no terceiro lote, e o valor é de R$ 100.

Serviço
Startup Weekend – Cidades Inteligentes em Teófilo Otoni

Dias: 10, 11 e 12 de novembro

Horário: início do evento dia às18h; dia 8, de 8h às 20h; e dia 9, de 8h ás 18h.

Local: CDL Teófilo Otoni – Av. Dr. Luís Boali Pôrto Salman, 1370 – Centro.

Para o Topo
error: Content is protected !!