A Textron Aviation anunciou na terça-feira a entrega do 100º turbopropulsor Beechcraft King Air 360 ao Comprehensive Blood and Cancer Center (CBCC), um dos clientes de longa data da empresa. Esta entrega reforça ainda mais a posição do King Air como a família de aeronaves de negócios turbopropulsoras mais popular, segundo a Textron1.
“Nos orgulhamos em fornecer soluções de aeronaves para nossos clientes com o que há de mais recente em tecnologia de aviação”, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de vendas globais e operações de voo da Textron. “A estrutura, aviônicos e interior atualizados do King Air 360 proporcionam aos nossos passageiros uma experiência de voo confortável e confiável”1.
A família de aeronaves King Air é conhecida por sua versatilidade e confiabilidade, e esta 100ª entrega do 360 é um marco emocionante no sucesso contínuo de um produto lendário. O CBCC é pioneiro em pesquisa, testes e tratamento de câncer, incluindo ensaios clínicos que levaram ao desenvolvimento de novos medicamentos para o tratamento do câncer. A empresa, que fornece aos pacientes acesso a ensaios clínicos em todo o mundo, disse que a nova aeronave ajudará em seus esforços1.
Aumento da capacidade de pesquisa e tratamento do câncer
“A adição desta aeronave será um divisor de águas para nós em termos de produtividade”, disse o Dr. Ravi Patel, diretor médico do CBCC. “Estamos entusiasmados com a capacidade aumentada que o King Air 360 nos dará para expandir globalmente nossa entrega de cuidados com o câncer e pesquisa”1.
Desde 1964, a Textron entregou 7.800 King Airs aos clientes. A frota acumulou um total de mais de 62 milhões de horas de voo, incluindo missões comerciais e especiais em todo o mundo e serviço com todos os ramos das forças militares dos EUA1.
Características notáveis do King Air 360
Entre as características notáveis do King Air 360 estão o ThrustSense Autothrottle, que gerencia automaticamente a potência do motor desde a decolagem até a subida, cruzeiro, descida e fases de voo de arremetida. Outras atualizações incluem uma diminuição de 10% na altitude da cabine no teto certificado da aeronave de 35.000 pés em comparação com o King Air 350i1.
A cabine do 360 foi redesenhada com “marcenaria, divisórias e bordas laterais construídas por artesãos, materiais e acabamentos atualizados, juntamente com todos os novos esquemas de interior”, disse a Textron. Outros recursos padrão em todos os novos King Airs incluem mesas de trabalho retráteis, tomadas de energia, estações de carregamento USB e um lavatório privado1.