Azuis e brancos reagiram às recentes novidades deste processo.
O FC Porto utilizou, esta quinta-feira, a habitual newsletter Dragões Diário para deixar críticas ao Benfica a propósito das mais recentes informações relativas ao processo ‘Saco Azul’, no qual o clube da Luz está envolvido.
“Para que é que o Benfica criou um Saco Azul com 1,4 milhões de euros em dinheiro? É a pergunta que todos devem colocar e a que o Porto Canal tentou dar resposta. Num extenso artigo, relembra-se que a empresa usada pelos encarnados para montar o esquema triangular também pagou, pelo menos, a um árbitro. Confrontado com o sucedido, Bruno Paixão garante que tudo não passou de ‘mera coincidência’”, escreveram os azuis e brancos na newsletter.
Recorde-se que o Ministério Público (MP) acusou o ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, a SAD ‘encarnada’ e o administrador Domingos Soares de Oliveira do crime de fraude fiscal no processo conhecido como ‘Saco Azul’.
Na quarta-feira, a SAD do Benfica informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que está acusada do crime de fraude fiscal, no âmbito do processo ‘Saco Azul’, relativamente ao qual “será oportunamente exercido o direito de defesa”.